Niacinamida: O ativo queridinho dos Dermatos

Conheça os múltiplos benefícios da Niacinamida, o ativo do momento.

Atualmente, tem crescido a procura por soluções para tratar a pele, principalmente, casos que envolvem o tratamento de rugas e manchas.

As pessoas buscam por uma pele uniforme, equilibrada e jovem. Por isso o skincare é fundamental para alcançar esses objetivos e manter a saúde da pele.

Daí a importância de investir em ativos com eficácia comprovada para melhores resultados.

Neste texto falaremos mais sobre a Niacinamida que vem crescendo sua procura absurdamente devido aos reais benefícios para a saúde e beleza da pele.

Para que serve a Niacinamida?

Estamos falando de um importante ativo que apresenta propriedades hidratantes, clareadora, iluminadora e redutora de rugas e manchas.

Ela também atua como antiglicante e repõe a barreira da pele ao desenvolver a síntese de ceramidas.

Nas composições dos produtos de skincare, a Niacinamida também pode ser descrita como Vitamina B3 ou Nicotinamida. 

Oxygold: Rico em niacinamida

Uso e principais combinações

A seguir apresentamos as principais combinações que esse ativo pode desenvolver com outros tipos de nutrientes. Veja a seguir.

Vitamina C

Junto com a vitamina C, esse ativo pode ajudar a sintetizar o colágeno, ajudando a reduzir as rugas, clarear o tecido e retardar o envelhecimento.

Ácido Hialurônico

Esse ácido casado com a niacinamida age no processo antirrugas, melhorando a textura da pele.

Ácido Salicílico

Ao unir esse ácido com a niacinamida podemos contar com a renovação celular e ter um poderoso anti-inflamatório.

Ácido Mandélico

A niacinamida em conjunto com o mandélico oferece a possibilidade de renovar a pele com efeito iluminador e processo de despigmentação, sendo indicado para acne e melasma.

Ácido Glicólico

Ao inserir na solução a niacinamida com o ácido glicólico é possível obter importante renovação celular, ação contra os efeitos da idade e sintetização do colágeno.

Os benefícios do ativo

Os benefícios do ativo

Mantém a hidratação da pele e a tonacidade da região, o que ajuda no processo de rejuvenescimento. Outro fator benéfico, é o controle da oleosidade e redução da ocorrência de acnes em peles oleosas.

A niacinamida ainda apresenta agente anti-inflamatório evitando a criação de erupções cutâneas.

Ela é muito procurada para garantir o clareamento das manchas, por apresentar efeito contra a hiperpigmentação, ajudando a extinguir as manchas existentes e ampliando a prevenção do aparecimento de novas manchas.

Considerando estudos recentes, a niacinamida também atua contra os casos de elastose solar, podendo reduzir as alterações na pele causadas pelo exposição à luz do sol.

Também é muito receitada para o tratamento do melasma e inserido junto com outros agentes clareadores.

Mais colágeno para a pele

Ao aplicar produtos com niacinamida é possível estimular a sintetização do colágeno na pele, elevando a quantidade do colágeno no organismo. Com o decorrer dos anos, o ser humano perde o colágeno em seu corpo passando a ter a pele em sua forma mais flácida.

Ao usar produtos com esse ativo, ocorre aumento da produção do colágeno, prevenindo a perda dele e conseguindo ter um rosto com menos rugas e linhas de expressão. 

Garantindo a elasticidade da pele

Tendo mais colágeno, é possível também ter mais elasticidade, tendo a pele mais firme e vigorante.

Hidratação da pele

Ao saber para que serve a niacinamida, ela atua diretamente a favor da hidratação dos tecidos cutâneos. É uma substância que produz mais ceramidas na pele humana, ajudando a reter mais líquido e elevando a hidratação sem gerar oleosidade.

Ela estimula a renovação celular, melhorando a renovação celular e a textura da pele.

Contra o envelhecimento da pele

Esse ativo possui eficácia no combate às rugas e linhas de expressão. É uma substância que promove o aumento da elasticidade da pele, tornando-a mais viçosa e jovem. Dessa forma ajuda a combater o envelhecimento da pele.

Trio Serum Sou

Niacinamida da Soushine

Dica de produto

Indicamos o produto Oxygold que compõe o grupo ou Trio De Seruns da Soushine juntamente com a Vitamina C e o Triplo Ácido Hialurônico.

O Oxygol apresenta em sua composição o H-Vit que se refere a um complexo multifuncional de extratos e agentes oxigenadores da pele.

Esse produto atua para o restabelecimento da vitalidade do tecido e conta com diferentes agentes e extratos como Alcaçuz, Extrato de Rosas, Extrato de algas vermelhas e a Niacinamida.

Vale a pena conhecer esse produto e aplicá-lo constantemente para garantir os resultados favoráveis para a saúde da pele.

Clique em saiba mais e conheça esse combo incrível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.