Alimentos ricos em Vitamina C

antioxidante precisa fazer parte do dia a dia do ser humano que busca ter mais saúde e, principalmente, cuidar bem da pele e da sua aparência. A vitamina C é um super antioxidante, e é muito citada a partir da adição da laranja na dieta do ser humano, porém, existem outros alimentos ricos em vitamina c que podem ser ingeridos pelo organismo ou aplicados sobre a pele para manter o corpo saudável.

No caso da pele ainda podemos complementar os cuidados com com a pele por meio de cremes e seruns com ação antioxidante que ajuda no processo de rejuvenescimento e de proteção do tecido epitelial.

Esses cuidados são importantes, e neste texto falaremos mais sobre os alimentos ricos em Vitamina C e seus benefícios para que você possa se cuidar de dentro para fora.

alimentos ricos em vitamina c

Quais são esses alimentos ricos em vitamina c?

Além da laranja, podemos encontrar as propriedades em outros alimentos de origem natural que são bastante saudáveis. Veja a seguir a categoria dos alimentos.

Cítricos

Quando falamos em alimentos cítricos podemos citar a própria laranja, o limão e a tangeria, por exemplo. É indicado o consumo regular de alimento cítrico de três a cinco vezes por semana.

Alimentos vermelhos

Dentre os alimentos vermelhos podemos citar a acerola, amora, açaí, framboesa, morango, tomate. Eles são  fontes de flavonóides, que agem na prevenção do envelhecimento.

Alimentos alaranjados

Nesse conjunto temos os alimentos com casca ou interior na cor alaranjada como abóbora, damasco, goiabada, cenoura, mamão e manga. Nesses alimentos, essa cor indica forte presença de betacaroteno, um grande aliado da vitamina C que também pode ser encontrada nesses alimentos em diferentes porções.

Temperos

Alguns temperos também possuem ação antioxidante, podemos citar o alho que é um grande aliado para elevar a imunidade do corpo humano. Mas, quando falamos na vitamina C, a salsa é um temperos mais ricos nesse tipo de vitamina.

Folhas

As folhas como a couve são ricas em vitamina C, fibras e ferro. São indicadas para reforçar a alimentação diária e podem ser ingeridas como suco.

Antioxidantes além da Vitamina C

Outros alimentos antioxidantes

Entre os alimentos que atuam contra os radicais livres, podemos citar a uva preta, as amoras e mirtilo que grandes propriedades bioativas.

Também podemos citar o cacau, grande fonte de magnésio e triptofano, a cúrcuma que se refere a uma raiz que incentiva a liberação de antioxidantes no organismo.

Entre as bebidas quentes, podemos ainda citar o chá verde e o café. O chá verde é rico em polifenóis que combate os radicais livres, assim como o café que também tem forte ação antioxidante.

A função dos antioxidantes

O alimento antioxidante rico em antioxidantes exerce importantes funções em nosso organismo. Veja a seguir a lista das principais funções.

– Neutralizam a ação dos radicais livres;

– Previnem o estresse oxidativo sobre as células do organismo e da pele;

– Apresentam efeitos anti-inflamatórios;

– Atuam a favor da saúde da pele;

– Rejuvenesce as células;

– Reforça a proteção da pele;

Skincare + boa alimentação

Além de uma alimentação saudável e rica em antioxidantes para a saúde de forma geral, é muito importante complementar esse cuidado com produtos de skincare para a saúde da pele também.

Os produtos certos, vão garantir um melhor resultado deixando a pele ainda mais bonita, saudável e jovem.

Por isso, pensando em uma VITAMINA C IDEAL desenvolvemos um Serum com a TECNOLOGIA das NANOCÁPSULAS que penetram nas camadas mais profundas da pele e ainda protegem os ativos da oxidação. Dessa forma essa associação permite excelentes resultados em menor tempo.

Um ponto importante é a associação da Vitamina C com outros ativos como o Retinol, que é um derivado da vitamina A e ajuda na renovação da pele, no aumento da produção das fibras de colágeno e elastina, e na prevenção dos sinais do envelhecimento precoce – como rugas e flacidez. Você sabia que esse ativo pode ser potencializado pela vitamina C? 

E dessa combinação perfeita, nós da Soushine desenvolvemos o RETINOL BOOSTER em associação com Vitamina C 15% Nanoencapsulada (alta porcentagem) e também em combinação com Ácido Hialurônico que é um dos ativos mais utilizados nos dermocosméticos, devido a sua capacidade preenchedora e hidratante, auxiliando na diminuição de rugas e hidratando a pele sem deixar oleosa. Também contamos com o Óleo de Rosa Mosqueta, que é um clássico na cosmetologia por ser um excelente cicatrizante e possuir propriedades anti-inflamatórias para potencializar ainda mais os benefícios na sua pele.

Clique em saiba mais e conheça esse lançamento incrível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.